sexta-feira, 27 de abril de 2018

crônica


Pensamento 

       O pensamento é algo muito louco, não é? Já repararam que, quando não estamos fazendo nada, começamos a pensar em tudo?
        Uma coisa muito legal da mente humana é o fato de em um momento estarmos pensando no pão com queijo que derreteu na frigideira no café da manhã e, segundos depois, nos pegarmos pensando em como os ornitorrincos se alimentam (ou coisa do tipo), e então, começamos a pensar para talvez entender, como viemos parar neste pensamento tão diferente do pão com queijo.
       Lembro que uma vez estava conversando com minha mãe sobre músicas de 2015/2016, um assunto bobo do dia à dia. Aí me lembrei da música "Cool for the summer" da cantora Demi Lovato. Depois do meu comentário, houve um minuto de silêncio até que comentei: "nossa, bem que podíamos comer cachorro quente de janta''. Minha mãe logo respondeu: ''como assim filha, do nada isso?'' Por um momento fiquei pensando... ''verdade, do nada eu falei isso...'' Depois de um tempo consultando meu subconsciente aleatório, me lembrei de porque estava pensando em cachorro quente. Nos meus pensamentos esquisitos passou-se o seguinte: ''hum... Cool for the summer... summer... calor... Sol... o Sol é amarelo... tem alguma comida amarela? (por que comida? Também não sei)... ah sim, mostarda! Mostarda é meio estranho... onde se come mostarda? Ah é, no cachorro quente... nossa! Agora me deu vontade de comer isso...'' e foi aí que falei aquilo para minha mãe. Louco, não?
       É bem provável que, ao longo daquele dia, isso tivesse acontecido pelo menos mais 50 vezes, consequência do pensamento alheio. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário